Na última quarta-feira (20), o Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, recebeu mais de 300 pessoas para a 3ª edição do Papo Empreendedor. O evento foi realizado pelo Clube de Empreendedores e apoiado pela UPStairs Coworking.  

O público tem aumentado a cada edição, reforçando que há um grande interesse da população local pelos temas relacionados ao empreendedorismo. “Nós preparamos este evento com muito carinho e ficamos muito contentes com o aumento do público. Os sucessos consecutivos do Papo Empreendedor é fruto do nosso trabalho, mas também do público que está disposto a entender mais sobre empreendedorismo”, explicou Sabrina Loiola, cofundadora da UPStairs Coworking e do Clube de Empreendedores.

Assim como as edições anteriores, este Papo Empreendedor foi bastante interativo, permitindo que o público e membros do Clube pensassem, em conjunto, no planejamento de um novo negócio. Para isto, foi utilizado o software Kahoot. “O Clube tem como característica promover a interação entre as pessoas. Além disso, nós gostamos de compartilhar inovações, então aproveitamos a ajuda da tecnologia para possibilitar um ambiente de discussões de ideias”, explicou George Vieira, cofundador da UPStairs Coworking e do Clube de Empreendedores.

Durante esta dinâmica, Sabrina Loiola e George Vieira foram convidados para apresentarem alguns pontos cruciais de um negócio, como planejamento e marketing. Já na segunda parte do evento, uma discussão aberta entre empresários, público e membros do Clube, os fundadores da UPstairs contaram suas experiências baseando nos pilares discutidos na primeira etapa.

A Sabrina Loiola enfatizou como a qualidade do serviços oferecidos impactam no sucesso do empreendimento. “Nós da UPStairs estamos constantemente em busca de melhorias. Entendemos como a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento impacta no resultado final do nosso negócio. Além disso, estamos sempre melhorando nossa infraestrutura, trazendo novas tecnologias e acreditando que tudo isso pode ser um diferencial de força para os nossos clientes”, exemplificou.

O evento era gratuito, apenas solicitava a doação de 1kg de alimento para ser destinado a Adefip (Associação dos Deficientes de Poços de Caldas). No total, foram arrecadados 208 Kg de alimentos e 18L de leite.

Clube de Empreendedores

O Clube de Empreendedores de Poços de Caldas se reúne às terças-feiras na UPStairs Coworking, a partir às 19h. A cada semana novos assuntos que permeiam este universo são abordados e a troca de experiências e ideias é certeira. “A UPStairs identificou a necessidade de fomentar o ecossistema empreendedor de Poços de Caldas e região, sendo um dos fundadores deste Clube. Somos muito satisfeitos em receber os empresários e entusiastas que buscam melhorias e inovações para o empreendedorismo”, contou George Vieira, cofundador da UPStairs. As reuniões do Clube são abertas à toda população.

Papo Empreendedor na Rádio

Também às terças-feiras, das 18h às 19h, o Clube de Empreendedores mantém um programa na MAK Rádio. A cada semana, membros do clube trazem discussões sobre diferentes temas relacionados ao empreendedorismo, sob o comando do George Vieira e da Sabrina Loiola. Para ouvir, basta acessar o site da rádio (www.makradio.com.br).

 

 

Coworking Day - UPStairs