Dia 05 de outubro é o Dia do Empreendedor. A data comemorativa vem para lembrar a importância do empreendedor na conjuntura atual, onde grande parte do mercado aposta no empreendedorismo para sair da crise, aumentar a renda, gerar emprego ou até buscar soluções inovadoras para questões cotidianas.

Em Poços de Caldas, o cenário não é diferente e o empreendedorismo conquistou o seu espaço. São pessoas de todas as idades que se arriscam para realizar um sonho ou por em prática alguma atividade que será positiva para a sociedade.

Um dos principais incentivadores do ecossistema empreendedor em Poços de Caldas é a UPStairs Coworking. Com propostas inovadoras e serviços sob demanda, a UPStairs Coworking visa o fortalecimento dos empreendedores da região. “Desde a sua fundação, há dois anos, a UPStairs Coworking se dedica ao cenário empreendedor de Poços de Caldas e região. Nesse período avaliamos que o empreendedorismo em Poços de Caldas tem se fortalecido, se organizado e ganhado muito. Somos otimistas em relação ao setor, já que há troca de ideias entre os empreendedores e muita inovação sendo absorvida pelo mercado de Poços”, contou Sabrina Loiola.

A UPStairs Coworking oferece quatro faces que auxiliam os empreendedores de Poços de Caldas: o aluguel de espaços físicos de acordo com a necessidade do empreendedor e os serviços básicos para uma empresa funcionar bem; os serviços de escritório virtual; o networking; e a educação empresarial não formal, esta conhecida como “Fábrica de Conhecimento”. “Nós oferecemos o suporte necessário para o empreendedor estruturar e ampliar o seu negócio. Por entender o empreendedorismo, nós conseguimos atender desde o microempreendedor individual até grandes empresas, já sólidas no mercado”, esclareceu George Vieira, cofundador da UPStairs.

Clube de Empreendedores

Outra maneira que a UPStairs Coworking contribui para o cenário empreendedor local é através do Clube de Empreendedores de Poços de Caldas. “A ideia de montar o Clube de Empreendedores surgiu com o propósito de unir os empreendedores locais. Acreditamos muito no networking, é gratificante ver que o clube se consolidou na cidade e tem gerado bons resultados”, comemorou George Vieira. As reuniões do Clube acontecem semanalmente, a partir às 19h, sendo que a cada semana novos assuntos que permeiam este universo são abordados para proporcionar a troca de experiências e de informações. Além das reuniões periódicas, o Clube de Empreendedores realiza, ao longo do ano, eventos especiais abertos à população.

Papo Empreendedor na rádio

Também às terças-feiras, das 18h às 19h, o Clube de Empreendedores mantém um programa na MAK Rádio. A cada semana, membros do clube trazem discussões sobre diferentes temas relacionados ao empreendedorismo, sob o comando do George Vieira e da Sabrina Loiola. Para ouvir, basta acessar o site da rádio (www.makradio.com.br).

 

2 anos UPStairs